Começou nesta quinta-feira (9) o primeiro dia de programação da Conferência Macroregional de Saúde de Campinas.

O encontro escalou a equipe de conselheiros que irá representar a região na 8ª Conferência Estadual de Saúde, entre eles a diretora institucional da AFAG e conselheira municipal de saúde de Campinas, Erica Vitorino. A etapa estadual será realizada entre 14 e 16 de junho de 2019 e precede a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá em agosto, entre os dias 04 e 08, em Brasília.

“A hora é agora para que todas e todos se envolvam e tomem em suas mãos a iniciativa de defender seu direito, a valorização da vida, fazendo o enfrentamento dos interesses daqueles que acham que saúde é para quem pode pagar por ela. O SUS precisa ser de fato universal, público e de qualidade.” Encerra a diretora da AFAG.
A AFAG e a ADB – Aliança Distrofia Brasil aproveitaram a oportunidade para distribuir ao público composto por gestores de saúde, conselheiros e profissionais, o gibi “Cada Passo Importa” uma produção do aclamado cartunista, Maurício de Souza, e que conta a história do personagem o Edu, um menino de 9 anos que convive com Distrofia Muscular de Duchenne, doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva.
“O material foi amplamente elogiado por secretários de saúde, e profissionais que atendem na rede pública. Eles afirmam que esse tipo de iniciativa certamente é capaz mudar completamente a realidade destes pacientes que também que lidar com o desconhecimento da sociedade”. Encerra a diretora da AFAG.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão