Nesta terça-feira (11) as diretoras da AFAG, Maria Cecília OIiveira e Erica Vitorino, estiveram em Brasília (DF) a sede da Advocacia Geral da União (AGU), para se reunirem com a ministra da AGU, Grace Mendonça, sua assessora, Dra. Maria Aparecida Siqueira, e com o Procurador Geral da União, Dr. Sérgio Eduardo Tapety.

O encontro teve como objetivo discutir os problemas dos pacientes com doenças graves e raras que estão sofrendo com o descumprimento das decisões judiciais que garantem entrega dos seus tratamentos por parte Ministério da Saúde.

Com grande sensibilidade os envolvidos ouviram as colocações das diretoras da AFAG, que entregaram documentos que incluem: uma lista com dezenas de nomes de pacientes que se encontram com seus tratamentos interrompidos e uma relação de pacientes que faleceram por falta ou irregularidade na entrega dos seus medicamentos, mesmo com decisões judiciais favoráveis.

Segundo a presidente da AFAG, tanto a ministra da AGU e sua assessora, quanto o Procurador Geral da União, afirmaram que não vão medir esforços para contornar esta situação e para que as demandas dos pacientes sejam regularizadas.

A AFAG, através de suas representantes, gostaria de agradecer a disponibilidade da ministra, Grace Mendonça, sua assessora, Maria Aparecida Siqueira, e ao Procurador geral da União, Sérgio Tapety, por toda sensibilidade em ouvi-las e se imbuirem para que todos estes problemas sejam resolvidos, colocando a vida dos pacientes em evidência e, acima de tudo, fazendo-a respeitada.

Nenhum texto alternativo automático disponível.