A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão e atividades ao ar livreNeste sábado (15) foi realizada em São Luís (MA) uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). Pacientes, famílias e amigos se reuniram na Avenida Litorânea para a distribuição de panfletos informativos e para apresentar a luta das famílias com a divulgação da campanha “Esperança Duchenne”, estampada em camisetas e nos tradicionais balões vermelhos que simbolizam a DMD por todo o mundo.

A mobilização foi organizado pela Associação Mães Duchenne Brasil contou com o apoio da AFAG. A organizadora do encontro, Albenizia Melo, afirma que a mobilização reflete a grande união da família “O nosso evento vem para mostrar como grandioso é a união das familias compromissadas com seus filhos. Correndo atrás de um diagnostico precoce de informacoes e é isso que tentamos buscar sempre: qualidade de vida. A nosso encontro teve em torno de 60 pessoas entre eles defensor publico, advogados e entidades de pessoas com deficiencia que abraçam nossa causa”. Afirma Albenizia que representa a Associação Mães Duchenne Brasil no Maranhão e é do Breno.

Naiara Estrela, mãe do Benjamim e Junior ambos com DMD, destacou a importância da divulgação sobre a doença. “Não se fala muito em Distrofia de Duchenne no Maranhão, em momentos como esses conseguimos juntar nossas famílias e amigos e nós mães estarmos juntas e unidas por um objetivo que são nossos filhos e para isso temos o apoio de alguns parceiros que abraçaram a nossa causa” encerra Naiara.