| No dia nacional da Luta da Pessoa com Deficiência compartilhamos o registro da nossa visita ao Centro de Referência em Reabilitação de Campinas (CRR) na última quinta-feira (19). A diretoria institucional da AFAG, Érica Vitorino, e Maraisa Raquel da nossa equipe de Atendimento ao Paciente, acompanharam a entrega das cadeiras motorizadas e junto ao o líder do Operação Conta Gotas , Dr. Ziriguidum Telecoteco de Esquindô-lelê reforçaram mensagens de empoderamento e inclusão as pacientes e seus familiares.

O CRR é uma unidade de referência em reabilitação que atende pessoas portadoras de deficiência motora, sensorial e auditiva. O atendimento é realizado em programas como prótese e órtese, AVC e outros. Possui médicos especializados em fisioterapia, reumatologia, ortopedia, clínico geral, acupuntura, homeopatia oficinas de canto, dança, artesanato e mais.

Aproveitamos a visita em umas principais entidades de assistência a pacientes com distrofias musculares da região de Campinas (SP) e levamos o projeto Cada Passo Importa, uma produção da Aliança Distrofia Brasil com o aclamado cartunista, Maurício de Souza, e que conta a história do personagem o Edu, um menino de 9 anos que convive com Distrofia Muscular de Duchenne, doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé