A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Nesta segunda-feira (23), acompanhamos a Sessão Solene de homenagem ao dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência no Plenário da Câmara dos Deputados. O relações governamentais da AFAG, Heithor Zanini, participou do evento.

A solenidade, proposta pelos Dep. Diego Garcia, João Roma, Tereza Nelma, Kátia Sastre e Erika Kokay, foi aberta com a apresentação do coral da Associação Pestalozzi de Brasília.

Foi comemorado pelos presentes o dia 21 de setembro, dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Foram relembrados os avanços na luta pelos direitos das pessoas com deficiência nos últimos anos como a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU e a Lei Brasileira de Inclusão.

Luis Maurício, presidente do Fórum de Apoio das Entidades de Pessoas com Deficiência, explicou que apesar dos avanços é preciso continuar lutando até que as pessoas com deficiência possuam os mesmos direitos de todos os brasileiros.

Participaram da solenidade os dep. Eli Borges (SOLIDARIEDADE/TO), Erika Kokay (PT/DF), Aline Sleutjes (PSL/PR), Diego Garcia (PODEMOS/PR)