Nesta quarta-feira (18) o projeto da AFAG Pequenas Atitudes Transformam Vidas visitou o Projeto ANA Brasil, na sua unidade do Jardim Nilópolis em Campinas (SP). Junto com o líder do Operação Conta Gotas , Dr. Ziriguidum Telecoteco de Esquindô-lelê levamos mensagens sobre inclusão, solidariedade e responsabilidade social para dezenas de crianças e jovens,.
Além das tradicionais dinâmicas do Doutor mais animado do Brasil, levamos o projeto Cada Passo Importa, uma produção da Aliança Distrofia Brasil com o aclamado cartunista, Maurício de Souza, e que conta a história do personagem o Edu, um menino de 9 anos que convive com Distrofia Muscular de Duchenne, doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva.
Outro assunto destacado na visita foi o Setembro Amarelo e o impacto das doenças psicológicas, que devem ser consideradas e incluídas como qualquer outro tipo de patologia e infelizmente o maior inimigo do enfrentamento a essa questão ainda é o preconceito.
A ANA é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que a mais de trinta anos provê cuidado integral a criança e ao adolescente em situação de risco e vulnerabilidade social.
Executando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo um serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão