A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Entre os dias 2 a 4 de março a AFAG participa da 124ª reunião ordinária do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (Conade). O conselheiro e representante da AFAG no Conade, Wilson Gomieiro, compõem o encontro que é realizado em Brasília (DF).
Além dos debates voltados para o Regimento interno o grupo de conselheiros pautaram, nesta segunda-feira, a recomposição da Comissão Organizadora da V Conferência Nacional, e recomposição das Comissões Permanentes.
A pauta nos próximos dois dias de trabalho vai contemplar, entre outros assuntos, o Instrumento de Avaliação da Deficiência: Índice de Funcionalidade Brasileiro
Modificado (IFBRM) em uma Oficina de Aplicação do Instrumento com Técnicos da SNDPD; Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, ministrada por Luiz Curi, Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE); Erenice Carvalho Doutora em Psicologia da Universidade de Brasília (UnB); Nídia de Sá, Diretora de Acessibilidade, Mobilidade, Inclusão e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação (MEC); Rosângela Machado, Professora e Doutora em Educação da Secretaria de Educação de Florianópolis/SC e Jorge Luiz Medeiros, Procurador da República.