A MISSÃO

Faz parte da sua missão desenvolver ações que visem a promoção do bem estar das pessoas com doenças graves e raras, além de informar e orientar todos os segmentos da sociedade. Por isso, divide sua atuação em 3 pilares;

ATENDIMENTO AO PACIENTE:Desde o seu surgimento a AFAG conta pessoas comprometidas com a causa, visando garantir o acesso de pacientes com doenças graves e raras a informações e a possibilidade de um  tratamento adequado. Realiza a distribuição gratuita da cartilha “Saúde ao alcance de todos: Faça valer seus direitos” e também disponibiliza uma linha gratuita de atendimento telefônico para responder dúvidas de pacientes, familiares e profissionais.

AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS: A AFAG acredita no poder transformador do conhecimento. Por isso, realiza palestras, seminários avançados, fóruns e encontros para promover a conscientização sobre as doenças graves  e raras, seus diagnósticos e tratamentos. Estas atividades são abertas ao público. Paralelamente realiza o  “Projeto Doenças Raras na Facul” , uma iniciativa da AFAG que está disponível para qualquer Universidade ou Centro Educacional do Brasil, para realização de palestras e aulas que visam a formação de profissionais de saúde qualificados.

CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: A AFAG está presente em diversos conselhos de saúde e grupos de trabalho a nível federal, estadual e municipal, participando de forma ativa na construção de políticas que defendam os direitos de pessoas com doenças graves e raras.