Nesta terça-feira (27) o assessor político da AFAG, Walter Bittar, esteve em reunião com ministro do Supremo Tribunal Federal ,Luís Roberto Barroso, juntamente com representantes da Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose (ABRAM).

No encontro os representantes entregaram memoriais com dados sobre doenças raras e seus diferentes tratamentos aos ministros do Supremo Tribunal Federal, juntamente com a carta aberta escrita pela presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM). O assessor da AFAG, também foi recebido pelo ministro do STF, Dias Toffoli.

Segundo Walter Bittar, os ministros manifestaram surpresa com os dados apresentados, especialmente com a inoperância administrativa dos gestores públicos, com o impacto orçamentário que é bem menor do que aquilo que ventilado e com os números trazidos pelas procuradorias que são muito globais e não separam os medicamentos de alto custo de compras com ações judiciais e aqueles já distribuídos nas farmácias públicas, dentro de protocolos de atendimento.

A expectativa que eles recebam estas informações de maneira aberta e sejam receptivos aos dados que estão disponíveis para qualquer cidadão interessado.