A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Na última sexta-feira (30) e sábado (1) a AFAG participou da primeira edição do Workshop de Genética Médica de Maringá, uma iniciativa dos estudantes e docentes da área da saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e UniCesumar. O evento teve por objetivo integrar os estudos em Genética em áreas multidisciplinares.

Nossa consultora científica, Geisa Luz, participou do evento e tratou sobre os desafios e perspectivas da produção de conhecimento em doenças raras no contexto acadêmico

“A gente observa que as doenças genéticas se constituem um grande componente da morbidade e hospitalização , na busca por atendimento médico . Mas, elas são pouco identificadas. A ideia é instrumentalizar os médicos não geneticistas com essa informação para facilitar a identificação das causas , das doenças genéticas, e possibilitar então , que eles sejam encaminhados adequadamente para um atendimento especializado , a fim de fazer o diagnóstico e aconselhamento genético”, afirmou durante o evento a geneticista Dra. Ana Maria Moraes.

Outros temas também foram abordados , tais como : aconselhamento genético , dismorfologias e erros inatos do metabolismo .