Semana intensa de programação para o Dia Mundial de Conscientização sobre Mucopolissacaridoses em Porto Alegre (RS). As atividades tiveram 3 dias de duração e reuniu dezenas pacientes, familiares, amigos e profissionais de saúde. A organização foi do Instituto Genética para Todos (IGPT) e da Associação Gaucha de Mucopolissacaridoses (AGMPS) presidida pela Delegada da AFAG no Rio Grande do Sul, Deise Zanin.

Já na quarta-feira segunda-feira (10) pacientes e profissionais do Hospital das Clínicas de Porto Alegre fizeram uma verdadeira festa com camisetas, plaquinhas e acessórios da campanha deste ano que tem como símbolo o tsuru, ave mitológica japonesa que significa vida e esperança.

Quem passou pelo Parque da Redenção neste do domingo (14), avistou de longe as letras caixa com a #MPSDAY e os mais interessados receberam informações sobre as particularidades das Mucopolissacaridoses.

E no Dia Mundial da MPS, 15 de Maio, para encerrar em grande estilo, nada melhor do que um tradicional churrasco gaúcho, realizado na Associação dos Funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e reuniu pacientes, familiares, e profissionais do HCPA.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas