O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, visitou a Paraíba nesta segunda-feira (25) e assinou portarias que liberaram aproximadamente R$ 23 milhões para investimento nos hospitais públicos do estado. Ele também visitou o hospital Napoleão Laureano, especializado no tratamento de câncer, em João Pessoa. Na unidade, assinou portaria de R$ 5 milhões para compra de um equipamento conhecido como PET-Scan, que indica com precisão a evolução do câncer.

Em Campina Grande, Mandetta visitou o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e nesta oportunidade o representante do IDR-PB e AFAG, Patrick Dornelles, encontrou rapidamente o ministro e lembrou dos compromissos firmados por Mandetta quando assumiu a pasta. “O ministro da saúde reforçou publicamente o pleito que eu particularmente tenho o cobrado diretamente sobre o fornecimento de medicamentos para os pacientes com Atrofia Muscular Espinhal, SHUa, HPN, MPS e demais doenças raras”.

Além de visitar hospitais em João Pessoa e em Santa Rita, na região metropolitana da capital paraibana, o ministro da Saúde também viajou para o interior do estado, em Patos, no Sertão, visitou o Hospital do Bem.

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas