Na última terça (6), nossa consultora científica, Geisa Luz, organizou o Novembro Azul na empresa GTFoods em parceria com o Ambulatório Médico da empresa.

A programação foi dividida em dois turnos, manhã e tarde. A parte da manhã, os acadêmicos de medicina do UNICESUMAR desenvolveram um Bingo Educativo com temas relacionados a saúde do homem, como: sinais e sintomas de câncer de próstata, testículo e pênis, comportamentos preventivos e doenças sexualmente transmissíveis. Na área de descanso da empresa, também houve um espaço de orientação sobre saúde e verificação de pressão arterial.

Na tarde, a Enfermeira Aline Moliterno, do Hospital Universitário de Maringá, levou sua experiência pessoal com o câncer no esposo e, também, alertou sobre os sinais e sintomas do câncer de próstata e testículo.

Ao final das atividades, foi aberto para esclarecimentos e dúvidas. Participaram ao total de 60 homens.

“O câncer de próstata, o principal foco do Novembro Azul, é um aliado do desconhecimento. Acredito que o principal desafio dessas palestras é desmascarar os mitos e incentivar o diálogo sobre o assunto para salvar vidas”, diz Geisa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e em pé