A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Nesta quarta-feira (29) participamos da Marcha em Defesa ao SUS organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas. A iniciativa ocorre diante da grave crise ética, política e jurídica que afeta a vida de milhões de brasileiros, colocando em risco os direitos sociais e o direito à saúde.

Segundo a diretora da AFAG e conselheira municipal de saúde em Campinas, Erica Vitorino, a atual gestão do governo campineiro tem restringido e negado o acesso dos usuários a consultas, exames, medicamentos, internações e outros procedimentos importantes. “ A marcha denúncia que Campinas passa pela pior crise de sua história, diante dos cortes de recursos e retrocessos nos programas federais. É necessário defender o direito à saúde de todos. A inoperância do governo está fazendo vítimas que não podem mais lutar pelo direito delas. Ir às ruas é garantir o nosso direito como cidadãos e fazer justiça por aqueles que hoje não podem mais ser ouvidos por que morreram em filas de espera sem auxílio”.

Dezenas de outras entidades apoiaram a marcha que teve como tema “A esperança somos nós” e que reuniu centenas de pessoas que saíram do Largo do Rosário até a Prefeitura Municipal de Campinas, onde foi entregue uma carta de reivindicações ao Prefeito de Campinas e ao secretário de Saúde.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé