Na semana passada lideramos uma série de atividades especiais para a divulgação do gibi Cada Passo Importa. A AFAG e a ADB – Aliança Distrofia Brasil aproveitaram a oportunidade para distribuir ao público composto por profissionais de saúde , gestores, famílias e pacientes exemplares da produção do aclamado cartunista, Maurício de Souza, e que conta a história do personagem o Edu, um menino de 9 anos que convive com Distrofia Muscular de Duchenne, doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva.

Na terça-feira (14) a equipe da AFAG visitou as quatro unidades do Centro de Saúde São Quirino, Recanto da Alegria, onde são realizados os atendimentos médicos e odontológicos, o Crás Anhumas, o núcleo Getúlio Vargas e a AR 3, onde está alocada a farmácia, administração e o local de vacinação de toda a população da região.

Na sequencia, no dia 16 estivemos em uma ação especial Centro de Referência em Reabilitação (CRR) de Campinas. A diretora institucional da AFAG, Érica Vitorino, liderou as atividades na instituição que é referência em reabilitação e atende pessoas com limitações motoras, sensoriais e auditivas. O centro possuí médicos especializados em fisioterapia, reumatologia, ortopedia, clínico geral e oficinas de canto, dança e artesanato.

“Foi uma atividade muito especial, os profissionais foram muito receptivos e adoraram o material. Pudemos realizar uma roda de conversa com famílias e pacientes. Compartilhando várias histórias de vida e superações. Além disso recebemos um convite muito especial para participar dos grupos de mães na próxima reunião e coordenarmos outras ações junto a este Centro tão importe para os pacientes da nossa região”. Encerra Érica.