No dia 12 foi realizada mais uma edição da Formatura de Doutores Palhaços Sorrisologistas da Operação Conta Gotas. A cerimônia realizada em São Paulo, onde 60 novos Doutores receberam os seus certificados de titularidade.
Um dos destaques da formatura foi a nossa amiga Maria Clara Rosendo de 9 anos, batizada como Dra. Carmo’ millas – Grão. Clarinha, como é conhecida, possuí Síndrome de Angelman, o que limita sua fala e movimentos, mas jamais sua disposição em tornar a vida de todos muito melhor, em especial do seu pai Cristiano Rosendo, que também foi batizado como Dr. Alípios Soledad.


Grupo Operação Conta Gotas conta com 220 voluntários que se alternam nos trabalhos dentro de hospitais, universidades, centros públicos e todo ambiente que deseje receber um trabalho que envolve humanização saúde e, principalmente, amor ao próximo.


Os formandos passaram por praticamente um ano de treinamento, incluindo: workshop, visitas de cara limpa(termo usado para vistas dos colaboradores em integração) e diversas para desenvolver as melhores características em cada um.


Segundo o líder do Operação Conta Gotas , Sandro Castilho, o Dr. Palhaço é aquele que lida com a realidade de maneira particular, enxergando um mundo invisível que está disponível esperando para ser desfrutado com bom humor, poesia e delicadeza, na busca do equilíbrio. “A Descoberta do Ser, traz ao voluntário a sua realidade, a sua aceitação, digo, aceitar a sua condição, física, mental e espiritual, durante o processo de integração, nos conhecemos, brincamos, aprendemos e entendemos que a nossa criança precisa brincar, precisa estar presente em nossas vidas. O Palhaço é um agente transformador, a iniciação, a linguagem do palhaço, faz com que entendamos que precisamos em primeiro lugar, nos aceitar e a nos cuidar, para olhar o outro, precisamos nos descobrir em essência, para olhar ao outro é preciso entender o que é amar”. Completa Sandro.