Neste domingo (26) estivemos em São Paulo, capital, prestigiando um almoço beneficente organizado pelos nossos parceiros da Casa Hunter e que homenageou a deputada federal Mara Gabrilli e a presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Thummel Kuerten com o Prêmio Gente Rara.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba, área interna e close-up

A presidente da AFAG, Maria Cecília Oliveira, esteve presente no evento junto a representantes de associações, gestores, empresários, profissionais de saúde e pacientes.Também estiveram presentes no evento o juiz federal, Sérgio Moro e sua esposa, Rosangela Moro. Durante a premiação desse ano, além das homenagens, os convidados puderam assistir uma palestra de Viviane Senna, fundadora do Instituto Ayrton Senna, e também uma apresentação de Lorerai Monesgutu, vencedora do programa Got Talent 2017 na Romênia. Lorerai sofre de uma rara, chamada de síndrome polimalformativa, e, como consequência, não tem os dois braços e, por isso, faz tudo com os dois pés: escreve, pinta e toca alguns instrumentos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Segundo a Casa Hunter o Prêmio Gente Rara surge para fomentar a causa e incentivar que pessoas e instituições conheçam e lutem pelos direitos do paciente com doença rara, seja ela qual for.