A imagem pode conter: textoÉ com muita satisfação que anunciamos a seleção da AFAG como uma das premiadas no concurso global “PTC Strive Awards”. O programa de prêmios STRIVE da PTC Therapeutics é voltado para a seleção de projetos que visam o desenvolvimento de programas únicos e colaborativos que contribuam de forma significativa para a comunidade de doenças raras, aumentando a conscientização, o diagnóstico, a educação e a capacitação de organizações de pacientes.

Atualmente, o programa está focado na comunidade de distrofia muscular de Duchenne (DMD). O projeto submetido pela AFAG foi intitulado como: ”Circuito Nacional de Seminários sobre Distrofia Muscular de Duchenne”. A proposta considera as dimensões continentais do nosso país e a necessidade de conectar comunidades e levar informações de forma igualitária. Serão realizados 5 seminários nas 5 regiões do Brasil: Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Os vencedores deste ano incluem organizações do Brasil, Holanda e Estados Unidos. Segundo Stuart W. Peltz, diretor executivo da PTC Therapeutics, “O STRIVE deste ano apresentou propostas de projetos inovadores, criativos e apaixonados, que aspiram a melhorar as experiências da comunidade de Duchenne. Estamos satisfeitos por podermos apoiar essas organizações para que esses brilhantes projetos sejam vitais.”, afirma.

Nós da AFAG estamos imensamente agradecidos ao Comitê Organizador e Julgador do Strive Awards 2017 pelo voto de confiança e reconhecimento, e a todos os nossos colaboradores e voluntários por possibilitarem a realização do nosso trabalho por todo o país!

Para mais informações sobre os vencedores do concurso acesse: http://ir.ptcbio.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=1039492