Nesta quinta-feira (4) apoiamos a realização de uma palestra sobre as mucopolissacaridoses na cidade de Viçosa (MG). O encontro aconteceu na Associação Médica de Viçosa e teve como público alvo médicos neurologistas, pediatras e residentes.

O mestre em genética pela Universidade de São Paulo (USP), Luiz Vieira, ministrou a aula que teve como objetivo abordar as particularidades da doenças e também esclarecer algumas dúvidas dos profissionais que prestam atendimento a pacientes da região.

A coordenadora de atendimento da AFAG no Estado de Minas Gerais, Juliana Oliveira, abordou a questão da assistência integral às famílias e pacientes, enfatizando a importância do atendimento humanizado e a necessidade de acolher e aconselhar a família uma vez que se trata de uma doença rara genética e pouco conhecida pela sociedade. “O evento foi muito importante porque pode esclarecer aos profissionais a importância do diagnóstico precoce e quais ferramentas usar para fazer esse diagnóstico”. Concluiu Juliana Oliveira.