Amigos, nesta sexta-feira (16) pudemos colaborar para a realização da já tradicional festa de Natal do Centro de Quimioterapia do Hospital da PUC de Campinas. A comemoração é organizada pelos funcionários do centro de tratamento e contou com o apoio da AFAG e de funcionários do hospital para ser realizada.
Para animar ainda mais a festa dos pacientes os parceiros da AFAG, Grupo Operação Conta Gotas, estiveram presentes chamando todos para a brincadeira.
Os presentes aproveitaram um café da manhã especial, embalado ao som do Doutor Palhaço Ziriguidum Telecoteco de Esquindô-lelê.

Para a técnica de enfermagem Marta Martins a festa representa muito mais do que uma simples comemoração. “Para nós que estamos todos os dias com os pacientes, sabemos há muito sofrimento. Quando fazemos essas comemorações a descontração faz esquecer os problemas do dia a dia. Agradeço a AFAG por nunca nos deixar passar a data em branco e nunca nos deixar na mão”.

Infusões Humanizadas.
Consideramos que tratamento de muitos pacientes com doenças raras inclui horas de terapia dentro de Centros de Infusão e, muitas vezes, a espera representa um desgaste físico e emocional. Está ação também faz parte do projeto da AFAG, ” Infusões Humanizadas” o objetivo é proporcionar durante as horas de tratamento, momentos de descontração.

Junto ao Grupo de Doutores Palhaços do “Operação Conta-Gotas” são realizadas uma série de atividades lúdicas que promovem a integração entre os pacientes. As dinâmicas desenvolvem, especialmente, aspectos positivos na maneira que cada individuo encara o tratamento em questão.

A imagem pode conter: 30 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé